Ciência e tecnologia foram trabalhadas em Gibi na Escola Estadual Professor Celso Müller do Amaral,  em Dourados

Mato Grosso do Sul

14.04.2025

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Celso Müller do Amaral,  em Dourados, participaram da criação de Gibi, na disciplina de Física, no contexto da UC-IV de Iniciação Científica, decidiram inovar na criação que explora o impacto das novas tecnologias em nosso cotidiano.

Com criatividade e dedicação, eles desenvolveram personagens e narrativas que relacionam conceitos físicos, como energia, movimento e ondas eletromagnéticas, com tecnologias como inteligência artificial, robótica e fontes de energia renovável. O processo de criação envolveu pesquisas científicas, debates e muita troca de ideias, tornando-se uma experiência enriquecedora para todos.

“O gibi não apenas explica teorias de forma acessível e visual, mas também incentiva outros jovens a se interessarem pela ciência e tecnologia. Um verdadeiro exemplo de como aprender pode ser divertido e transformador”, finaliza diretor Wagner José de Souza.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo escolar.