Mato Grosso do Sul
24.11.2025
Uma ação visando compreender a relevância social e econômica da tributação rendeu o primeiro lugar para a Escola Estadual Vespasiano Martins no concurso Tributação e Cidadania, iniciativa da Receita Federal em parceria com a SED.
As turmas mergulharam em aulas, dinâmicas e atividades guiadas, formando grupos e produzindo materiais audiovisuais sobre educação fiscal.
O trabalho ‘A importância da educação fiscal’ venceu a disputa, conseguindo expor de maneira mais didática e precisa o propósito do projeto na vida das pessoas.
A tarefa é uma realização das estudantes Emanuelly da Silva Costa, Evellyn Cristyna de Queiroz, Maria Clara de Oliveira Matos, Nauany Araujo Ribeiro e Nathália de Almeida Machado.
Professor e orientador da turma, Joelmir Silva Feitoza, considera que “ver os estudantes transformando um tema tão complexo em algo acessível e criativo é motivo de orgulho”.
Para o diretor, Leosandro Carlos Adamiski, “essa conquista reforça o compromisso da nossa escola com uma formação que ultrapassa a sala de aula”.
A seletiva aconteceu no auditório da Delegacia da Receita Federal, no Parque dos Poderes.